Contrato com a companhia se encerra no dia 7 de fevereiro de 2022

 

Durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, revelou que o município não irá renovar o contrato com a Copasa, que se encerra no primeiro semestre do ano que vem.

Segundo o prefeito, o contrato terá fim no dia 7 de fevereiro. No entanto, o serviço não será interrompido de imediato, pois se trata de um serviço essencial. Um processo licitatório será aberto para que outras empresas possam concorrer e assumir o abastecimento, hoje, feito pela Copasa.

“É um caso bem complexo e a nossa equipe já está fazendo um trabalho minucioso, 100% técnico. Contratamos uma empresa especializada para estar nos auxiliando nos estudos e levantamentos. No dia 7 de fevereiro o contrato se encerra, porém, não é porque o contrato vai se encerrar, e que nós vamos abrir um edital de licitação para uma nova concorrência aqui no município de Ipatinga, que a Copasa vai deixar de fornecer a água para o município nesse período”, relatou Gustavo Nunes.

Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

O prefeito ainda explicou que, mesmo após o fim do contrato, a cidade vai ter um período, dentro de 2022, onde a Copasa vai continuar prestando o serviço para ser feitas a conclusão do estudo e levantamento para a publicação do edital.

“Pelos anos em que a empresa ficou prestando serviços aqui em Ipatinga, teve pontos positivos, pontos negativos, mas eu acredito que o ciclo está se encerrando”, finalizou o prefeito.

 

Fonte: Site Plox