BELO HORIZONTE – A Polícia Militar de Minas Gerais anunciou na manhã desta segunda-feira a abertura de concursos para vários quadros de curso de formação, as vagas serão para soldado, oficiais e médicos da PM com um total de mais de 1800 (mil e oitocentas vagas).

Os editais serão publicados nos próximos dias e os cursos iniciarão já em Janeiro de 2022. O Estado de Minas Gerais tem urgência na formação de novos policiais tendo em vista o baixo efetivo que a instituição possui atualmente, por isso é necessária a recomposição dos quadros de militares mesmo diante da dificuldade financeira que o Estado vem passando. Os últimos editais aconteceram nos anos de 2018 e 2019 e tiveram um trâmite muito demorado.

Os editais devem sair ainda nesta semana e irão prevê vagas para soldado, oficiais, médicos, técnicos de enfermagem, técnico em saúde bucal, técnico de farmácia, armeiros, médicos, entre outras.

Acompanhe todas as notícias e demais informações em tempo real no nosso instagram: https://www.instagram.com/cabonathanrodrigues/