Operação contou com Policiais Militares de Minas Gerais e da Bahia na divisa entre os Estados e obteve grandes resultados.

A PMMG realizou uma operação conjunta com a PMBA na cidade de Mata Verde, na divisa entre os Estados de Minas Gerais e Bahia, no dia 19 de maio de 2021 para o controle e combate aos crimes violentos e ao tráfico de drogas ilícitas, com a execução de mandados de busca e apreensão expedido pela justiça.

Durante as operações foram realizados o cumprimento de mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de 06 homens de 20 a 70 anos e 01 mulher de 37 anos. Foram apreendidas 293 (duzentas e trinta e sete) pedras de crack, 72 (setenta e duas) Buchas e 02 (dois) tabletes de maconha, além de 01 (um) Revolver calibre .38, 01 (um) Espingarda Cartucheira Calibre .20, 02 (duas) espingardas polveira, , 15 (quinze) cartuchos de calibres diversos, 02 (duas) balanças de precisão e 04 (quatro) aparelhos celulares de procedência duvidosa.

No momento da operação um dos suspeitos disse aos militares que na cidade havia um homem de 70 anos que estaria vendendo munições e apetrechos para armas de fogo. Diante das informações foram realizadas novas diligências sendo localizado o endereço e durante buscas foram encontradas 01 (uma) garrucha, 338 (trezentos e trinta e oito) cartuchos de calibres diversos, 02 (dois) sacos e 05 (cinco) latas de espoletas para espingarda chumbeira, 01 (um) saco de espoleta para cápsula, 02 (dois) frascos plásticos com pólvora, 12 (doze) calibradores de munições cal diversos, 770 reais em dinheiro e 01 (um) aparelho celular de procedência duvidosa.

Por fim, os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Denuncie crimes, ligue 181.

Fonte: PMMG