Após passar uma temporada sem disputar torneios profissionais e até se mudar para Ibirité, time voltará a disputar o Campeonato Mineiro no “Campo do América”

O América de Teófilo Otoni volta aos palcos do futebol mineiro mandando seus jogos em casa, no estádio Nassri Mattar, o ninho do Dragão do Corcovado.

Agora aquela rotina de ver jogos e torcer pelo Mecão durante o dia nos finais de semana está de volta para o deguste dos amantes do futebol.

A estreia será no dia 12 de setembro, num domingo, a partir das 10h, em Teófilo Otoni, contra o time do Contagem.

Nova Diretoria

Segundo a assessoria de comunicação do clube haverá uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (19), às 17h, para apresentação da nova diretoria. João Ângelo Bouzon (popular Jonga) não é mais presidente do clube. Segundo informações, um nome ligado ao Prefeito Daniel Sucupira, provavelmente o Secretário Municipal, Tarcilei Mariniello de Brito, assumirá a presidência do clube do América, ainda não se sabe como se deu a eleição e a escolha da nova diretora, mas esses dados devem ser esclarecidos na coletiva de imprensa nesta segunda.

A notícia caiu como uma bomba no meio dos esportistas locais, principalmente pelo motivo de que se confirmado, o nome do possível novo presidente, não possui nenhuma história com o clube, tampouco qualquer ligação com o futebol local, gerando uma enorme desconfiança.

Tabela do campeonato mineiro

12/09 América x Contagem (10h)
19/09 Boston City x América (15h)
26/09 América x Betis (10h)
09/10 Itaúna x América (11h)
16/10 Bétis x América (14)
31/10 América x Itaúna (10h)
07/11 América x Boston (10)
13/11 Contagem x América (15h)

Neste segunda-feira, após a apresentação da nova diretoria, o clube informará quais serão os próximos passos na preparação da disputada do campeonato mineiro.