Na última semana, vários crimes violentos como disparos de arma de fogo e roubos ocorreram na cidade de Angelândia-MG, sendo realizado pela Polícia Militar operações na referida cidade com êxito na prisão de autores e recuperação dos veículos que foram roubados.

Neste domingo (30/05/2021), após compartilhamento de informações, o setor de inteligência da PM repassou para o Cordenador de Policiamento da Unidade – CPU do turno a informação que indivíduos ligados aos autores presos iriam deslocar da cidade de Angelândia a Nova Serrana em um ônibus de turismo, levando consigo armas que seriam utilizadas para cometerem mais delitos.

De imediato o CPU do turno articulou uma operação juntamente com as demais equipes policiais para que o ônibus fosse abordado.

Ao realizar o adentramento no ônibus os militares suspeitaram de um indivíduo que estava sentado em uma das poltronas. Como o abordado estava muito nervoso, foi determinado que desembarcasse para a realização de consultas de prontuário e demais procedimentos. Já do lado de fora do ônibus durante parlamentação com o abordado este ficou ainda mais nervoso, momento que tentou evadir dos militares, sendo necessário o controle de contato, imobilização e algemação ao solo.

Durante buscas na bolsa do indivíduo foi localizado duas armas de fogo e diversas munições.

Após levantamentos pelos militares da A.A, ficou constatado que o autor teria passado um nome falso, se tratando na verdade de outro indivíduo com passagens por HOMICÍDIO, ROUBO, FURTOS, e que inclusive constava em seu desfavor um MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO.

➖➖➖➖➖➖➖➖

PRODUTIVIDADE
– 01 Preso;
– 01 Escopeta Cal. 12;
– 01 Revólver Cal. 38;
– 05 Cartuchos Intactos cal.38;
– 04 Cartuchos Intactos, Cal.12;
– 01 Cartucho deflagrado.

Fonte: PMMG Capelinha